quarta-feira, 23 de maio de 2007

Exibição para moradores de Rua















Gente como Darlene, Daiane e Diomedes


Na cidade baixa, na altura de água de meninos,
existe uma Igreja "abandonada" rara, pois não é dedicada a nenhum santo.
Trata-se da Igreja da Trindade.Dedicada a santíssima trindade. Quem cuida dela e dá um finalidade especial há mais de 6 anos é o irmão Henrique um peregrino francês que escolheu Salvador para realizar um trabalho de dar apoio, solidariedade e abrigo a mais de 40 moradores de rua.

O projeto não é paternalista, pois estimula os sem tetos a recuperarem sua dignidade com trabalho e moradia. Algumas casas inclusive já foram construidas no terreno contíguo. Hoje a igreja da Trindade é a sede do primeiro jornal de rua de Salvador O AURORA DA RUA que a exemplo de NY, RJ e SP (revistas Ocas)reverte 75% da venda para o morador das ruas.

Cinema com direito a pipoca e bate papo com a equipe

Nesta terça a comunidade que já havia recebido a equipe de Esses Moços há seis anos, quando alí foi rodado a cena de João Miguel encenando trecho do monólogo original do sucesso teatral Bispo de Jesus, montou um cineminha e acolheu com sensibilidade o filme que conta um história ficcional de moradores de rua. A receptividade a exemplo da exibição da calçada foi calorosa, o que vem cada vez mais demonstra que Esses Moços é um filme que toca fundo as pessoas.

Nenhum comentário: