domingo, 15 de abril de 2007

Esses Moços: nossos roteiristas.



Esses Moços, cinema poético com talento nordestino.





Principal colaborador em Esses Moços, Hilton Lacerda é conhecido por um safra de filmes e roteiros bem sucedidos na nova cinematografia Brasileira.

vejam matéria publicada em A Tarde on line(por Lucas Cunha)

13/04/2007 - 22:14
Diretor (de Cartola) tem larga experiência como roteirista

O pernambucano Hilton Lacerda marcou sua estréia na direção de longas com “Cartola”, mas seu nome já é muito conhecido como roteirista. Apesar de já ter dirigido dois curtas, “Simião Martiniano, O Camelô do Cinema” (documentário) e “A Visita” (ficção), Lacerda fez seu nome no cinema nacional participando dos roteiros de “Baile Perfumado” (1997), “Amarelo Manga” (2002), “Árido Movie” (2004), além de produções que devem entrar em cartaz ainda em 2007 como “Os 12 Trabalhos”, “Baixio das Bestas” e até o longa do cineasta baiano José Araripe Jr, “Esses Moços” (que deve estrear no próximo dia 25 de Maio).

“Quando participei do roteiro do filme do Araripe, em 2002, ele já estava praticamente pronto. O que fizemos foi retrabalhar alguns pontos. Ficamos uns 15 dias na Chapada fazendo isso. Tenho uma relação bacana com a turma da Bahia, com o Araripe, o Póla (Ribeiro). Meus curtas foram montados aí na Truq (produtora baiana)”. Outro projeto de Hilton ligado à Bahia no qual está começando a trabalhar é um roteiro para a adaptação cinematográfica do livro “Capitães de Areia”, de Jorge Amado

Os outros roteiristas:

Ricardo Soares, paulista, jornalista, foi o criador do programa Metrópolis da TV cultura, e apresenta Literatura na TV Sesc . Também é escritor de livros infanto-juvenis e diretor de documentários. Atualmente colabora na revista Rolling Stones

Victor Mascarenhas, baiano, é redator publicitário e realizou o vídeo “Pop Killer”. Realiza pós- graduação em roteiro na faculdades Jorge Amado. Já havia trabalhado com Araripe em “O Pai do Rock”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Victor, querido, li a matéria de Araripe no terra Magazine, entro no blog e (re)encontro você. Que bom te ver envolvido com cinema. Por aqui continuo fazendo varejo, levando a vida e tocendo pelos amigos mais talentosos. Beijo, da sua dupla.
Caldinho