quinta-feira, 5 de abril de 2007

Mutirão de divulgação



Posso colar um Cartaz de Esses Moços, aqui?

As vezes em que foi exibido, dentro ou fora do país, o que mais chama a atenção na reação das pessoas sobre Esses Moços é a delicadeza da narrativa. O tema que é forte e complexo: abandono da infancia e da velhice é recebido com impacto e emotividade.
E exatamente os mais jovens e os mais velhos se emocionam com o filme. Quando exibido nas periferias ou para comunidade organizadas a reação de empatia é maior ainda, como se o desglamour e a simplicidade dos personagens e das locações gerasse identificação. A pergunta que tudo isso sucinta, é: Qual o circuito desse filme?
Penso que o ideal é que houvesse no Brasil além do circuito comercial e de arte, outros circuitos periféricos ou universitários e estudantís. Mas como fazer esse público chegar ao cinema? Penso que se divulgarmos em Escolas, centros comunitários,
em listas de Ongs e afins aumentaremos a chance do filme ser visto nas salas.
Solicito aos visitantes deste blog que indiquem formas de apoiar essa divulgação.
Sugiram forma de divulgar Esses Moços Brasil a fora. Alguem sugere um lugar bacana para se colar um cartaz? Aguardo sugestões.

3 comentários:

Unknown disse...

José Araripe,

O circuito será a vontade de todos nós fazermos não só o Cinema Baiano, mas sim nosso Audiovisual no Brasil. Conte comigo para que juntos possamos fazer prosperar esta arte.

Estou em contato com universitários, ongs, comunidades e algumas pessoas que atuam no interior da Bahia, fazendo divulgação em Tecnologia da Informação vulgo Cultura Digital. Seguem algumas mídias inseridas neste contexto:


*

You Tube
*

You Tube ToGo
*

Hipercinematividade – Licenciada em copyleft
*

Blogs
*

Multiplay
*

Orkut
*

Fotolog
*

My Space
*

Links


Podemos conversar por e-mail ou por telefone sobre a viabiliazação de uma estratégia de divulgação centralizada em uma destas Novas Mídias através da qual as outras serão tentáculos.


Aguardo resposta,


Afra Couto Monção

Esses Moços - o longa. disse...

Ok. Conto com voce. Divulgue
para mim na sua rede.

obr

Araripe

Unknown disse...

Caro José Araripe,
gostaria de fazer algumas perguntas:


1. Qual foi o orçamento do filme e de onde veio o dinheiro?
2. Qual foi o seu salário e a média de salários dos atores envolvidos?
3. Em qual ou quias circuitos o filme será lançado e como se espera, no mínimo, recuperar o investimento?
4. É possível vc me enviar o material completo do filme? Ficha técnica completa... todos os nomes que aparecem nos créditos finais. Mais o pôster do filme.

Abraços,
Marcos Petrucelli
Rádio CBN
Site e-Pipoca (www.epipoca.com.br)